quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESTÁ CHEGANDO O NATAL

Mais uma vez era véspera de Natal. Parecia que a alegria e o desejo de presentear se espalhavam por todos os lados, menos no lar da família Souza. Há mais de quatro meses o pai estava muito doente. Neste Natal não haveria presentes para os filhos, e a geladeira estava vazia.

As cinco crianças olhavam pela janela ansiando por alguma coisa especial nesse dia tão esperado. "Como seria bom se alguém viesse!", suspiravam ansiosas. A noite foi passando, e ninguém chegou. A mãe colocou seus filhos na cama. Eles estavam decepcionados. No entanto, adormeceram rápido. Logo todos estavam dormindo.

O dia do Natal chegou, e mais uma vez os cinco pequenos assumiram seus postos na janela. A mãe orava fervorosamente, pedindo que Deus enviasse algum alimento para seus filhos e para seu marido enfermo.

O dia foi chegando ao fim quando se ouviram batidas na porta. Será que alguém havia se lembrado deles? Quando a mãe abriu a porta, deparou-se com um homem amável carregando um cesto cheio de mantimentos e presentes para toda a família. As crianças abraçaram-no efusivamente, dizendo: "Que bom que você veio! Que bom que você veio! Achamos que ninguém se lembraria de nós!"

Há dois mil anos, outra família estava com problemas. Seu caso parecia insolúvel. Mas no momento certo veio o presente, o dom que trouxe alegria, paz e esperança a todos. Essa família é a humanidade. Por quatro mil anos as pessoas haviam ansiado e esperado por algo melhor, mas a escuridão ficava cada vez maior.

Então veio o presente: "Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei" (Gálatas 4.4). Ele foi chamado Jesus, "porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mateus 1.21).

Antes desse tempo a verdade da salvação era desconhecida no mundo. Mas quando o Senhor Jesus veio, disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6). O mundo todo está espiritualmente morto "em seus delitos e pecados" (Efésios 2.1). Jesus, entretanto, declarou: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" (João 5.24).

Que privilégio: Jesus deixou Sua glória para vir a este mundo de pecado e desespero por nossa causa! Como é maravilhoso sentir Sua batida suave na porta do nosso coração e ouvi-lO dizer: "Posso entrar?"

Você já abriu a porta do seu coração? Você já deixou Jesus entrar em sua vida? Ele já é seu Salvador? Você já Lhe disse: "Que bom que você veio!"?

Neste tempo de Natal, a melhor maneira de expressar sua gratidão pelo presente que Deus lhe oferece é receber Jesus pela fé, convidando-O para vir morar em seu ser. Se você fizer isso, experimentará o cumprimento da maravilhosa promessa divina: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome" (João 1.12). E: "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10.13).


 (S. Gallagher - http://www.ajesus.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário