terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Informes 2011 QUALIFICAÇÃO

QUALIFICAÇÃO Na hora de garantir uma dessas vagas, a qualificação é o ponto principal. A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Bahia, Ana Cláudia Athayde, ensina que investir em cursos técnicos ou graduações é essencial. “A pessoa precisa estar qualificada e pronta para quando surgir a oportunidade”.
Segundo ela, ainda há um despreparo grande em nível técnico e até comportamental por parte dos profissionais. “Formação é extremamente importante, mas é preciso ter prática e saber se manter no mercado”.
Para o gerente de atendimento da Catho Online, Lúcio Tezotto, mais do que qualidade, o profissional da próxima década deve entender o perfil necessário para o sucesso profissional do futuro. “Profissionais que tenham atitude pro ativa, ou seja, que busquem, em vez de esperar o direcionamento do que fazer, atrelado ao conhecimento e interesse pelo assunto relacionado à atividade que desejam exercer, independentemente do segmento, ambiente ou situação mercadológica, serão as qualidades mais procuradas pelas empresas”. Para ele, o trabalhador  tem que estar muito atento às inovações tecnológicas, ter um pensamento global e acompanhar as tendências. “Queremos pessoas que são boas em tudo que fazem, em tudo que se envolvem”.

2 comentários: